Connect with us

Asteroide mais alto que o Empire State está vindo em direção a Terra

Geral

Asteroide mais alto que o Empire State está vindo em direção a Terra

A NASA está de olho num asteroide que pode ser mais alto que o Empire State Building e que está na direção da Terra.

A NASA está de olho num asteroide que pode ser mais alto que o Empire State Building, famoso arranha-céu de 102 andares, nos Estados Unidos.

Isso porque o asteroide 163348 (2002 NN4), como foi apelidado pela NASA, está “muito próximo” da Terra, e deve passar pelo nosso planeta no próximo sábado (06), às 04h20 da manhã – horário de Brasília.

A agência espacial estima que a altura do asteroide esteja entre 250 e 570 metros, podendo ser, portanto, maior que o Empire State Building, que tem 443 metros de altura.

A NASA o classificou como um asteroide Aton, que é uma rocha espacial que segue uma órbita muito ampla ao redor do Sol.

O asteroide 163348 (2002 NN4) está viajando a uma velocidade de 5,2 quilômetros por segundo, e vai se aproximar da Terra numa distância de aproximadamente 5,1 milhões de quilômetros.

Parece longe, mas a NASA considera o asteroide como um Objeto Próximo a Terra (Near Earth Object), porque ele entra na escala de até 1,3 unidades astronômicas de proximidade definida pela agência.

Mas pode ficar tranquilo: os cientistas não acreditam que o asteroide 163348 (2002 NN4) vá se chocar com a Terra nesse sábado (06), mas vão ficar de olho caso ele entre na atmosfera terrestre.

A Terra não vê um asteroide de escala apocalíptica desde a rocha espacial que arrasou os dinossauros há 66 milhões de anos. Será que agora vai?

Comentários
Continue Reading

Criador de conteúdo digital, há 20 anos vivendo e aprendendo, apaixonado por entretenimento, criação e principalmente televisão. Nas redes sociais, @niconatv.

Click to comment

Deixe um comentário

Mais sobre Geral

BOMBANDO

To Top