Connect with us

Participante do ‘Big Brother Portugal’ pode ser expulso após ato homofóbico

Televisão

Participante do ‘Big Brother Portugal’ pode ser expulso após ato homofóbico

A produção do ‘Big Brother Portugal’ resolveu penalizar um participante por conta de uma atitude homofóbica dentro da casa.

Nessa terça (12), os participantes do ‘Big Brother Portugal’, a versão portuguesa do nosso ‘BBB’, foram surpreendidos com uma decisão da produção do reality show em relação a atitude de um participante, e a repercussão atravessou o mundo.

Há alguns dias, durante uma Prova de Resistência, o participante do Big Brother Portugal Hélder Teixeira fez um comentário homofóbico relacionado a outro participante, Edmar, que é gay.

Na ocasião, Hélder comentou com Soraia, sua colega na casa, que preferia “ser mulherengo do que ser gay como ele”, apontando para Edmar, assumidamente homossexual.

A frase de Hélder chocou o país europeu e causou uma repercussão enorme, chegando a se espalhar por outros países, incluindo o Brasil. E por isso, a direção do ‘Big Brother Portugal’ decidiu penalizar o participante por sua fala.

Na edição de hoje (12), a TVI, emissora responsável pelo programa, comunicou a Hélder e os participantes que sua permanência na casa dependeria da vontade do público. Dessa terça até o próximo domingo (17), os telespectadores portugueses votaram para decidir se ele será expulso ou não do reality por conta de sua fala.

Em comunicado feito ao vivo, Hélder foi informado que sua atitude revoltou Portugal. A direção informou ainda que “Todas estas transgressões são delitos graves, e o Big Brother jamais poderá fechar os olhos. Não é por estar fechado em uma casa que pode dizer e fazer o que bem entender. Recordo ao Hélder e a todos os concorrentes estão sendo vigiados 24 horas por dia, e que o país inteiro está lhes assistindo…”

Ainda ao vivo, a direção do programa completou: “Como não posso deixar passar a sua atitude em branco, vou dar aos portugueses a oportunidade de decidir se querem que o Hélder permaneça no jogo ou que seja expulso”, abrindo a votação pública logo em seguida.

Assista ao momento do ato de Hélder:

Assista ao momento do comunicado:

A votação estará aberta por 5 dias, e a decisão do público será revelada no próximo domingo, 17 de Maio. Vale lembrar que as votações no ‘Big Brother Portugal’ são restritas aos portugueses, mesmo que pela internet, já que não é possível acessar o site do programa de outros países.

Comentários
Continue Reading

Criador de conteúdo digital, há 20 anos vivendo e aprendendo, apaixonado por entretenimento, criação e principalmente televisão. Nas redes sociais, @niconatv.

Click to comment

Deixe um comentário

Mais sobre Televisão

To Top