Connect with us

#JustiçaPorLaraInacio: entenda o motivo da mobilização de internautas

Famosos

#JustiçaPorLaraInacio: entenda o motivo da mobilização de internautas

A influenciadora Lara Inácio, de Santa Catarina, está unindo os usuários das redes sociais em prol da sua defesa após ser agredida.

Na noite dessa segunda (11), internautas se uniram em prol de uma causa: pedir justiça a uma menina de Governador Celso Ramos, município de Santa Catarina, chamada Lara Inácio. A jovem é maquiadora profissional e se lança também na carreira de influenciadora, acumulando quase 10 mil seguidores no Instagram.

E o motivo do pedido de justiça ainda choca: de acordo com os próprios internautas, Lara Inácio foi agredida pelo pai por conta da sua sexualidade. Ainda segundo apurações iniciais, Lara sofre agressões desde seus 14 anos, e o agressor seria seu pai.

De acordo com informações atualizadas por André Pontes, que entrou em contato com o Mixturando, a mãe de Lara não era agredida pelo pai, e não só era conivente com as agressões como também a agredia.

E a noite, Lara Inácio postou nas suas redes sociais um curto vídeo, de 5 segundos, onde aparece sentada no chão e machucada. Na legenda, a influenciadora conta que sua casa foi invadida enquanto ela estava sozinha, e que “apanhou igual cachorro” – nas palavras da própria – na sua cama e também na rua. Por fim, ela questiona: “Mas homofobia não existe, né?”

O vídeo, postado no Twitter, logo começou a repercutir e já contava com quase seis mil curtidas na hora da publicação dessa matéria. A tragédia envolvendo Lara Inácio alcançou o influenciador Álvaro Xaro, conhecido como alvxaro, que logo pediu para que seus seguidores se mobilizassem e levassem a hashtag #JustiçaPorLaraInacio aos assuntos mais comentados da rede social no país.

Beatriz Inácio, parente de Lara, citou o tweet feito pela influenciadora e confirmou que ela gravou o vídeo, e que Lara Inácio sofre agressões desde os 14 anos. Beatriz cita ainda que “Essa não é a primeira vez, nem a segunda”.

No horário da atualização dessa matéria, a hashtag impulsionada por influenciadores e seus seguidores aparecia no segundo lugar dos assuntos mais comentados do país no Twitter, com quase 40 mil mensagens de repúdio ao ato e apoio a influenciadora Lara Inácio.

Famosos se pronunciaram

Outros grandes nomes, como a atriz e apresentadora Maisa, se pronunciaram sobre o triste caso de homofobia a Lara Inácio. Maisa falou mais sobre homofobia, e ainda completou: “Que ódio viver num mundo aonde as pessoas não podem amar sem temer. Não me conformo.”

Influenciadores como os YouTubers do Diva DepressãoDora FigueiredoLouie Ponto, a cantora MC Rebecca e Vitor Liberato apoiaram a mobilização em defesa de Lara Inácio no Twitter.

Mobilização dos internautas

O movimento imediato dos internautas está trazendo visibilidade ao caso para que algo seja feito em prol de Lara Inácio, que sofre com as agressões desde os 14 anos. Através da hashtag, centenas de usuários declaram seu repúdio aos atos de homofobia e mandam mensagens de apoio a influenciadora. Veja a repercussão:

 

Comentários
Continue Reading

Criador de conteúdo digital, há 20 anos vivendo e aprendendo, apaixonado por entretenimento, criação e principalmente televisão. Nas redes sociais, @niconatv.

Click to comment

Deixe um comentário

Mais sobre Famosos

To Top