Connect with us

EXCLUSIVO: Marcão do Povo perde ação na justiça ‘tenta induzir o juiz ao erro’

Famosos

EXCLUSIVO: Marcão do Povo perde ação na justiça ‘tenta induzir o juiz ao erro’

As informações foram obtidas com exclusividade pelo colunista Igor Araujo

O jornalista Marcão do Povo, apresentador do programa Primeiro Impacto no SBT, perdeu a ação de danos morais que movia contra um homem chamado Gilson Antônio Nunes Mafalda. O cidadão mencionado tinha oferecido denúncia contra o jornalista por calúnia, injúria e difamação através de recebimento de email, denúncia esta que transformou-se em inquérito e em posterior processo criminal com absolvição do jornalista ao final. Ocorre que Marcão do Povo entrou com ação de danos morais contra o autor, o que não foi aceita pela juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo, Nathália Assis Mascarenhas.

Na decisão ela afirma ser incabível o pedido de Marcão do Povo. A magistrada informa que a denúncia contra Marcão do Povo ensejou inquérito e consequente processo criminal, desse modo, não há que se falar em danos morais. Ela também mencionou o quantitativo de processos sem sentido que o jornalista impetra no Judiciário. Em trecho da decisão a magistrada menciona “Observando que o autor (Marcão do Povo) sistematicamente, ajuíza ações de danos morais de maneira claramente infundada, altera a verdade dos fatos e tenta induzir o juiz ao erro. A magistrada termina a decisão condenando o jornalista por litigância de má fé e o obrigando a pagar 10% de multa sobre o valor da causa que ele requeria na Justiça.

Comentários
Continue Reading

Colunista de celebridades no Mixturando , editor do Giro dos Famosos no instagram e servidor da Procuradoria Federal em Minas Gerais

Click to comment

Deixe um comentário

Mais sobre Famosos

To Top