Connect with us

William Bonner abre o ‘JN’ alertando a população sobre as mortes pelo Coronavírus

Televisão

William Bonner abre o ‘JN’ alertando a população sobre as mortes pelo Coronavírus

A fala de William Bonner teve a intenção de alertar os telespectadores do maior telejornal do país sobre a importância de cada vida perdida pro Coronavírus.

Na edição dessa quarta (06) do ‘Jornal Nacional’, William Bonner abriu o jornalístico com uma nota própria falando sobre o grande número de mortes causadas pela pandemia de Coronavírus no Brasil.

Em 06 de Maio, o Coronavírus fez 615 novas mortes, totalizando 8.536 no Brasil. Por isso, William Bonner começou o ‘JN’ falando sobre o alto volume de mortes no país, destacando o aumento constante e a falta de percepção das pessoas da gravidade da situação.

Bonner ainda comparou as 8,5 mil mortes com as vítimas de outras grandes tragédias da história, como o 11 de Setembro. William terminou seu 1:30min de fala ao vivo no principal telejornal da Globo e do país dizendo que “o baque só acontece quando quem  morre é um parente, um amigo, um vizinho, ou uma pessoa famosa.”

Leia a nota completa de William Bonner:

“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos. E vai todo mundo se acostumando, porque são números. O número muito grande de mortes, de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque. Morreram mais de 250 pessoas em Brumadinho. É uma tragédia. Nos Estados Unidos, em 2001, morreram quase 3 mil nos atentados do 11 de Setembro. Três mil, assim, de repente. Mas quando as mortes vão se acumulando ao longo de dias e de semanas como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui, e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso. Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas, pais, filhos, irmãos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não tem nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando, todo dia, todo dia. Hoje, são oito mil e quinhentas, amanhã… a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho, ou uma pessoa famosa.”

Assista a fala completa de William Bonner sobre o Coronavírus no ‘JN’:

O texto de William Bonner na abertura do ‘JN’ chamou a atenção dos telespectadores e internautas. Muita gente parabenizou o apresentador e jornalista pela atitude, e outros se sentiram ‘alertados’ pela fala de Bonner. Veja algumas reações nas redes sociais:

Comentários
Continue Reading

Criador de conteúdo digital, há 20 anos vivendo e aprendendo, apaixonado por entretenimento, criação e principalmente televisão. Nas redes sociais, @niconatv.

Click to comment

Deixe um comentário

Mais sobre Televisão

To Top