Connect with us

Conheça a história do ator e cantor brasileiro Rodrigo Massa que está fazendo sucesso internacional

Entretenimento

Conheça a história do ator e cantor brasileiro Rodrigo Massa que está fazendo sucesso internacional

O brasileiro se tornou um dos grandes nomes do show business mexicano e agora abre espaço no mercado norte-americano.

Hoje o Mixturando vai destacar a carreira de um brasileiro que vêm traçando uma carreira incrível e se destacando mercado internacional nos últimos 13 anos, trabalhando com grandes conglomerados de mídia como a Televisa e a Netflix, e se dedicando também a outras áreas, como a música, através de seu novo single “La Fiesta”, do seu recente álbum com o mesmo nome.

Rodrigo Massa Moreira da Silva nasceu em 26 de março de 1986, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Aos 20 anos, depois de estudar quatro semestres do curso de Letras na USP, decidiu largar a faculdade e seu trabalho como professor de idiomas para se mudar para o México e tentar a sorte no mundo do show business. Ele conseguiu um emprego como professor em uma escola na Cidade do México e em seu tempo livre começou a participar de castings.

Sua carreira artística começou em 2007, quando ele fez seus primeiros comerciais para televisão. Cinco anos depois, ele já havia estrelado mais de 150 campanhas publicitárias no México, El Salvador, Honduras, Guatemala, Uruguai, Espanha, França e Estados Unidos, tornando-se um dos rostos mais procurados da publicidade na América Latina.

Um ano depois, Rodrigo se aventurou na televisão, apresentando grandes programas da Televisa como Oye Awards, Conecta-TD, El Buen Fin, La Voz México e Lunadas. Ele também esteve a frente do programa infantil 1 2 3 Clic e apresentou as duas últimas temporadas de México Suena.

Em 2013, ele interpretou um agente do FBI em No Se Aceptan Devoluciones, filme mexicano, produzido e dirigido por Eugenio Derbez, que quebrou recordes de bilheteria internacionalmente. O filme é visto frequentemente no SBT.

Como apresentador, ele iniciou um dos projetos mais importantes de sua carreira em maio de 2013: Elle México Diseña, um reality show onde Rodrigo e um júri de especialistas compostos por Sara Galindo, Rolando Santana e Andy Torres viajaram por toda a República Mexicana em busca dos melhores designers do país. O programa foi transmitido pelo canal de TV E! em toda a América Latina nos meses de maio, junho e julho, alcançando o segundo lugar entre os programas mais assistidos do canal no ano de 2013. Paralelamente, Rodrigo continuou trabalhando como apresentador em programas como o Top Five Czech Republic, do TLC e Tú Diriges, da Televisa.

Rodrigo Massa na apresentação do “Elle México Diseña”

Em 2014, ele deu vida ao personagem antagônico Amador Zúñiga nos primeiros cinco capítulos da novela El Color de la Pasión, transmitada pelo Canal de las Estrellas. No mesmo ano, ele estreou a quarta temporada do seu programa no E!, que a partir desse ano passou a se chamar somente México Diseña.

Em 2015, após uma curta temporada apresentando o programa Latin Stage, no canal Ritmoson, Rodrigo voltou a tela do canal E! para liderar o programa Zona Trendy. Ainda nesse ano, ele recebeu um papel na série Un Mal Date, na plataforma de streaming Blim, da Televisa. Na trama, Rodrigo interpretou Omar Santiago, o namorado infiel da protagonista Laya, interpretada pela atriz Ximena Sariñana.

Em 2017, ele ganhou seu primeiro papel em um filme americano: “AJ”, na comédia romântica Destination Wedding, produzida pela Hallmark.

Em 2018, Rodrigo Massa voltou à televisão com dois dos projetos mais importantes da Televisa naquele ano: La Piloto, uma série de ação em que foi anunciado internacionalmente, como Aldo Tapia, um agente da DEA que lutava contra a máfia russa. Também em 2018, ele interpretou Richie Comanche, treinador de melhoria pessoal cujo romance com Victoria (Gina Castellanos) e cujas brigas com Humberto (Oscar Schwebel) renderam algumas das cenas mais divertidas da série Like La Leyenda.

Com ator brasileiro, La Piloto 2 estreia no Las Estrellas ...

Foto de divulgação de “La Piloto”, da Televisa

Seu projeto mais recente foi em janeiro de 2019, quando ele assinou um contrato com a Netflix para dar vida ao mafioso italiano Piero Scarinci, nas duas temporadas de El Dragón. Com diálogos em espanhol, italiano e no dialeto calabrês, Piero revelou um duplo caráter, aparentemente aliado a Miguel Garza (Sebastián Rulli), mas na realidade, um dos seus inimigos mais perigosos. Depois de gravar com a gigante do streaming, Rodrigo assinou um contrato de dois anos com a agência canadense Lucas Talent. Hoje, ele reside atualmente na cidade de Vancouver, no Canadá. Seu primeiro trabalho por lá foi uma participação na aclamada série The Flash, também da Netflix.

Piero Scarinci convida Epigmenio para o negócio da efilina - 2 ...

Rodrigo Massa como Piero Scarinci, em “El Dragón”, na Netflix

Atualmente, Rodrigo Massa está divulgando a segunda temporada da série El Dragón, que estreou há poucos dias e está entre as dez séries mais vistas da Netflix em mais de 20 países, incluindo o Brasil, e o seu novo álbum La Fiesta, cujo single também chamado “La Fiesta” estreou seu clipe no último dia 20, cheio de conceito, dança, luzes e uma fotografia impecável. Assista:

Comentários
Continue Reading

Especializado em notícias sobre o mundo dos famosos. Informações gerais , mundo, curiosidades e tudo que realmente lhe interessa

Click to comment

Deixe um comentário

Mais sobre Entretenimento

To Top